Saltar para o conteúdo

Cidade do Porto

Cidade do Porto

Planeamos esta viagem, com alguma facilidade pois nossos amigos nos ajudaram a escolher o que ver no Porto e facilmente conseguimos um itinerário ao nosso gosto.

Chegamos cedo na cidade, queríamos aproveitar o máximo e apesar de passar alguns dias na cidade, sequer ficamos mais de duas horas no hotel, isso porque tudo o que a gente queria era aproveitar a cidade ao máximo.

Av. dos Aliados

O primeiro local que visitamos foi a Av. dos Aliados. Escolhemos este local por dois motivos, primeiro porque o local tem a fama de ser a avenida mais bonita da cidade e segundo por ser um local próximo de onde estávamos hospedados. Devo dizer, a Avenida faz jus a sua fama, o lugar é fenomenal e o céu azul só melhorou a coisa toda.

Estação de São Bento

A próxima parada foi uma estação de trem. Minha mulher escolheu visitar esse lugar, eu não sabia nada sobre ele e não via motivo para visitar uma estação de trem. Mas quando eu cheguei lá a minha opinião mudou, a estação conta com um átrio cheio de azulejos pintados mostrando cenas da história de Portugal. Definitivamente valeu a pena a visita.

Sé Catedral

Tanto eu como a minha esposa somos grandes fãs da série de Tv Guerra dos Tronos, um dos motivos para termos feito questão de visitar a Sé Catedral, um local com um clima medieval inexplicável, além de uma linda vista para o rio.

Ponte Luís I

Eu adorei todo e cada lugar que eu visitei, mas se tivesse que escolher meu preferido, este seria a Ponte Luis I. Do alto da mesma, é possível ter uma vista belíssima da cidade e do rio. Na minha opinião, é a melhor vista da cidade.

Torre dos Clérigos

Outro local com uma vista impressionante é a Torre dos Clérigos, a maior torre da cidade. Eu e minha esposa subimos 240 degraus! Uma verdadeira maratona, mas a vista lá de cima fez a coisa toda valer a pena, sem falar no estilo medieval da torre que eu adoro.

Livraria Lello

Por último, uma passagem na livraria Lello, considerada uma das três livrarias mais belas do mundo. Não me perdoaria se não visitasse essa livraria. Fechamos a viagem com chave de ouro.

Como planear a viagem: