Nossa viagem para Braga – Portugal

Um dos lugares mais especiais para mim foi a cidade de Braga. Eu sempre tive apreço pela cultura portuguesa e Braga estava no topo da minha lista de lugares para visitar juntamente com Porto. Chegamos a Braga bem cedo e fomos logo explorar o que à cidade tinha de melhor.

O Mosteiro de Tibães

Nossa primeira parada foi no Mosteiro de Tibães um lugar que me encantou enquanto estava fazendo minha pesquisa de lugares para visitar. O mosteiro parecia tão bonito pela internet e eu decidi que queria ver pessoalmente. Chegando lá o local não me decepcionou, era ainda mais belo ao vivo. O que me chamou atenção foi a igreja do mosteiro, eu nunca vi nada parecido. O clima do local me lembra mosteiros budistas, está próximo da natureza e é bastante calma, uma combinação perfeita para mim.

Sé de Braga

Enquanto eu estava no mosteiro, não consegui me conter e expressei minha admiração pela igreja com todos que estavam no local, em resposta, quase todos me recomendaram visitar a igreja Sé de Braga, uma igreja com cerca de 900 anos de existência. Este local não estava na minha lista mas fiz questão de visitá-lo. Ao chegar lá fiquei feliz por ter feito isso. Tudo relacionado a cultura medieval me atrai e a igreja Sé de Braga mais parecia uma castelo de filmes épicos.

braga-76969_1920

Jardim Santa Bárbara

Procurando por um local calmo para sentar e relaxar um pouco acabei parando no Jardim Santa Bárbara, um local que me passou uma sensação de paz absurda. A maior parte do lugar é de céu aberto, felizmente não havia qualquer sinal de chuva quanto estive lá.

Bom Jesus do Monte

Por último fomos para o local mais recomendado para turistas, Bom Jesus do Monte, um local amplo que conta com elevador estilo bondinho, Santuário e até mesmo um lago. O santuário me fez lembrar mais uma vez dos mosteiros budistas. Mas como eu sou um grande amante da natureza, a melhor parte de tudo foi passear de barco no lago, uma experiência que eu não sou capaz de descrever.

bom-jesus-2380102_1920